top of page
[ Contar ]

Peru Em 5 Dias

  • Foto do escritor: Anelise Santos
    Anelise Santos
  • 4 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Parece loucura, e nunca será tempo suficiente, mas dá SIM pra conhecer Lima, a Capital do Peru, em 5 dias - e ainda visitar umas cidadezinhas ali perto!

Vou ser rápida, dar dicas e contar um pouco de como foi a minha viagem!

Cheguei em Lima ao meio-dia de uma quinta-feira (quinta-feira Santa, diga-se de passagem) e logo fui almoçar num restaurante chinês no bairro San Borja.

E antes de falar sobre o lugar, fica a dica: viajar para países latinos em feriados religiosos pode ser tenso, porque o comércio fecha e as opções ficam bastante restritas.

San Borja é um bairro lindo, e pra quem pensa em morar lá, uma excelente pedida.

Restaurantes Chineses pipocam pela cidade, devido ao grande número de imigrantes. Em um dos que visitei, no Centro, eles até falavam chinês!

Estando no Peru, não deixe de provar pratos da Culinária local, especialmente se você gosta de peixe e frutos do mar! O Ceviche (cubos de peixe cru marinados em suco de limão e temperados com cebola roxa e pimenta) é o cartão de visitas do país, mas tem ainda a Causa Limeña (purê de batatas e de abacate recheado com frutos do mar) e os tais Anticuchos, uns espetinhos deliciosos!

Um prato não típico, mas muito comum lá é o POLLO A LA BRASA, sim, um franguinho assado, normalmente acompanhado de salada e batatinhas fritas. Delicioso! Aliás, você vai perceber que eles adoram frango! E não se espante em não encontrar McDonald's, mas pode ir sem medo num BEMBOS e você vai comer super bem!

E não deixe de provar a Inca Kola! Por nada!

Não se apavore em ouvir tanta Cumbia na rádio e de dançar tanta Salsa na balada! A Salsa não é um ritmo tradicional Peruano, mas é muito comum por lá!

As melhores baladas estão no bairro de Miraflores, na parte alta da cidade! É o bairro mais chic! Apaixonante! E esqueça: você não vai ouvir Música Andina na rua, a não ser nas casas de Souvenir e em Feiras de Artesanato.

E por falar em artesanato, tudo o que vier do Peru vem bem! Roupas, artigos em lã de alpaca (uma prima da lhama, de lã leve e muito quente), Pisco ou balas de Coca (sim, da folha da Coca) chamam muito a atenção - e são excelentes!

E se der tempo, passe no Hotel Gran Bolivar e tome um Pisco Sour - reza a lenda que o drink foi criado no bar deste mesmo hotel!

Se estiver disposto a sair da cidade, vá conhecer as Linhas de Nazca! 2 horinhas de viagem em ônibus e você se conecta com parte dos Mistérios Incas! Do chão não se enxergam as linhas, então procure um mirante - ou se o orçamento estiver folgado, faça um vôo panorâmico pelo Parque de Nazca.

E não caia na ilusão de ir à praia! Apesar de ser uma cidade litorânea e ter um histórico maravilhoso de Surf, o Pacífico não é muito amigo dos banhistas: a água é fria, no lugar de areia você encontrará pedrinhas (bastante desconfortáveis, por sinal)... Mas se quiser molhar os pés ou só observar, a natureza recompensa com uma vista linda!

Boa viagem!

Foto: Divulgação - Ministério do Turismo Peru

Comentarios


[ Arquivar ]
[ Procurar ]
[ Seguir ]
  • Facebook Basic Square

© 2016 por AVidaEmVerbos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
bottom of page