As Voltas Que a Vida Dá
- Anelise Santos
- 27 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Se hoje eu pudesse me dar só um conselho, seria o seguinte: Tenha calma e paciência, porque o mundo é pequeno, redondinho e gira numa velocidade absurda!
Sabe por que eu digo isso?
Porque, mais cedo ou mais tarde, você vai ver aquele gato que você dava o maior mole correndo atrás de você - e já será tarde demais!
Porque aquele chefe que disse que você não se encaixava mais no perfil da empresa vai implorar de pé junto para você voltar - e um dia ainda vai te dizer que a empresa é outra quando você está lá!
Porque aquele cliente que te sacaneou, pegou o seu orçamento e executou com o seu concorrente, vai te procurar dizendo que o seu projeto não ficou legal - e você vai poder encher a boca pra dizer que, se tivesse sido executado por você, estaria tudo rodando 100% até agora!
Porque aquela super amiga que brigou com você quando você começou a tratá-la exatamente como ela sempre te tratou vai voltar, perguntar o que aconteceu que você sumiu, que está diferente, pedir desculpa por algo que ela acha que não fez.
Nós todos sabemos que isso, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer.
É fato. Cabe a nós sabermos reagir quando chegar a hora.
A gente não precisa descer do salto, perder a elegância, partir pra baixaria e se agarrar nos cabelos de ninguém - ainda que tenhamos muitos adeptos dessa filosofia espartana rodando por aí.
Mas nós podemos SIM - e me arrisco a dizer que devemos - saber agir e reagir a estes apelos emocionais.
Nós podemos perdoar, colocar uma pedra em cima de tudo e seguir em frente.
Mas colocar uma pedra não é o mesmo que passar uma borracha.
Não podemos esquecer o que passamos, o que nos fizeram. Bom ou ruim, somos pessoas melhores por causa de todos estes tropeços. Mas isso não nos dá passe livre para o véu do esquecimento e seguir errando - ou tolerando que façam conosco o que bem quiserem.
Por isso, queridos, é que eu digo: Tenham calma e paciência. O mundo é pequeno, redondinho e gira muito rápido. Se hoje as coisas não estão legais para você, acredite na lei do retorno e plante sempre o seu melhor - porque quem sabe o que planta, não teme a colheita!

Posts recentes
Ver tudoHoje não tem figurinha. Não tem fotinho, não tem texto fofo. Não tem nada destas fofurices. Preciso de ajuda. Estou estranha. Ou sou eu a...
Comments