Viver A Vida!
- Anelise Santos
- 3 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Em uma semana onde poucos conseguiram conter as lágrimas diante dos fatos, fica difícil falar em celebrar a vida. Ou talvez seja até piegas, mas o assunto de hoje não poderia ser diferente.
Digo-lhes o porquê da escolha deste tema para hoje: hoje é o aniversário da minha mãe. Pra qualquer pessoa que tem uma relação legal com a sua mãe, já seria motivo de celebrar!
Mas hoje eu não quero falar da mulher que me deu a vida, que me criou e que me colocou de castigo quando eu mereci. Quero falar da guerreira que encarou a linha tênue que separa a vida da morte de perto, que padeceu de corpo e alma para se curar de uma doença sem-vergonha, que talvez seja o grande mal do século: o câncer.
Quando penso no peso de se viver uma vida plena, lembro que muitos de nós - inclusive eu - fazemos planos mirabolantes de dar a volta ao mundo, de ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, de fazer algo para que nosso nome não passe em branco na história. E, sejamos francos, num planeta com 7 milhões de pessoas, fica complicado fazer diferente ou se destacar na multidão!
E se lembrarmos de fazer algo por nós, por nossas famílias, por aqueles que estão aqui ao nosso lado e que não nos deixam passar a vida em branco? Lembremos de passar mais tempo com aqueles que nos fazem tão bem, aqueles por quem vivemos, sejam eles nossos pais, nossos amigos ou nossos bichinhos de estimação. Não nos esqueçamos de contabilizar bondade nas nossas comandas, para que, quando chegar a nossa hora de partir e deixar a balada da vida, não sejamos barrados pelos seguranças porque perdemos a comanda e perdemos a oportunidade de fazer algo por alguém - mas sem muito alarde, por favor! Lembrem-se de que fazer o bem não requer plateia.
Acima de tudo, vivamos conscientes de nossa finitude, para que assim saibamos aproveitar o que realmente interessa e deixemos as futilidades para quem quiser - porque há público pra tudo, acreditem!
Celebremos a vida, amigos!
Porque ela é linda, porque devemos vivê-la intensamente!
Porque sobreviver é fácil, viver bem é um desafio!

Comments