O Sal Da Vida
- Anelise Santos
- 6 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Era difícil acreditar em um livro interativo pra adultos - e que não fosse de pintar, como aquelas florestas que nos levaram à infância mas nos estressaram com a sua excessiva riqueza de detalhes! Aliás, estava quase achando que isso não era pra nossa classe, que trabalha pra pagar contas e que praticamente não acredita em outro tipo de interatividade que não englobe uma mesa farta, boa companhia e música agradável.
Até que uma oferta miraculosa de um site me aparece com um Best Seller francês e penso eu: SERIA UM LIVRO DE RECEITAS? UM DIÁRIO? DO QUE SE TRATA? Cheia de dúvidas sobre o conteúdo, mas certa de que não me arrependeria de pagar aquele preço simbólico por um livro, independente do assunto que tratasse, comprei-o!
O Sal Da Vida chegou às minhas mãos como uma promessa de leitura rápida, pelo pouco número de páginas (pouco mais de 100). E assim foi, mas não pelo número de páginas, mas pela delícia de uma leitura leve, por nos fazer refletir sobre nossas vidas e, mais que qualquer coisa: nos faz perceber o real valor de boas ações e dos detalhes nas nossas vidas!
Para alguns, parece um livro chato, numa listagem sem nexo. Para outros, desconfigura as outras obras da autora, antropóloga de renome internacional. Para mim, muito modestamente, um livro que combina com uma prece de agradecimento à vida por nos dar oportunidades de perceber que a vida vale a pena, independente de como ela é vivida!
A parte da interatividade está na oportunidade de fazer a sua própria lista e de enxergar o que é, para você, o sal da vida!

Espero que gostem - do livro e da resenha! E que percebam o que faz a vida de cada um de vocês valer a pena!
Comments