Então é Natal...
- Anelise Santos
- 24 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
Então, Simone e John Lennon tem anunciado o nascimento de Jesus.
Chegou o Natal.
E logo de sopetão eles nos lançam a reflexão: O que você fez? What have you done?
Bom, queridos, anotem aí: neste ano que passou, eu acreditei. Muito. Em gente que não valia a pena, em sonhos que realizei. Estendi a mão a quem me bateu na cara. Acreditei que seria um ano para mudar a minha vida. Mudou mais do que qualquer pessoa poderia imaginar.
Chorei. De emoção, de raiva, de desespero. Chorei por impotência. Chorei a dor do outro. Chorei minhas próprias mazelas. Chorei as injustiças do mundo. Chorei as injustiças que fizeram comigo. Mas superei todo o choro sofrido.
Aprendi. Aprendi a entender que nem todo mundo tem a mesma capacidade de enxergar o mundo em macrovisão. Que a sabedoria vem de mãos dadas com a humildade, não com a arrogância. Aprendi a ser mais tolerante com os que não têm a mesma visão de mundo que eu tenho, e com os que não tiveram as mesmas oportunidades que eu tive. Aprendi os conceitos de resiliência, reciprocidade e empatia.
Amei. Amei fraternamente cada pessoa que me ensinou algo neste ano que passou. Amei aqueles que já tem cadeira cativa no meu coração e dividem minhas alegrias e minhas frustrações, mas aprendi a amar a missão que cada pessoa tem na minha vida.
Então, meus caros, em resumo: vivi. Dores e alegrias resumem este ano 9 que se despede. E que nenhum aprendizado tenha sido em vão!

Kommentarer