top of page
[ Contar ]
Buscar

Promovida À Vida Adulta

  • Foto do escritor: Anelise Santos
    Anelise Santos
  • 12 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

A gente passa a infância toda querendo ser grande, passa a adolescência toda esperando pelos 18. Chegam os 18 e pouca coisa muda. Você passa pela faculdade esperando pela formatura. E adivinha? Chega a ressaca pós-festa de formatura e você chora, querendo voltar pro Jardim de Infância!

Quando a vida nos promove a adultos - ou quando os pais, amigos ou a vida nos joga nesse caldeirão - não sabemos bem como agir. Ainda nos desesperamos diante de uma emergência - seja ela perder as chaves de casa ou ficar sem luz porque não teve grana pra pagar a fatura. Chamamos pelos nossos pais, ou por algum anjo da guarda pra nos tirar de apuros, seja uma blitz com bafômetro a trocar a resistência do chuveiro.

Viver sozinho, ou pelo menos fora dos domínios dos pais, nos faz crescer, sem sombra de dúvida.

Aprendemos o real sentido de viver em sociedade. Respeitar as diferenças, ser tolerante com as limitações dos demais, chegar a acordos pacíficos. Ser demitido. Pedir demissão. Enfrentar um fórum, uma fila de banco ou uma revista no porta-malas. Ser entrevistado para o seu emprego dos sonhos ou para entrar num país desconhecido.

Pequenas conquistas são celebradas diariamente. Um elogio do chefe, uma comida que não queimou, uma camisa bem-passada ou um orçamento mais folgado.

Tudo é motivo de celebrar e de se orgulhar.

Começamos a dar nossos próprios passos na vida adulta, na vida real, sem auxílio de andador, nem mãos dadas. Nada.

Somos só nós e a nossa coragem - ou a falta dela, muitas vezes.

Encarar a vida adulta não é fácil. Nunca foi. Nunca será.

Mas ninguém dirá que é ruim. Muito antes pelo contrário.

É exatamente para isso que estamos aqui: para aprender, para testar nossos limites.

E é tão bom poder olhar pra trás e ver que tudo o que passamos nos fez crescer e aprender!

Para os que já foram promovidos: Parabéns! Agora sigam em frente, sem medo de tropeços. A vida é louca mesmo, o mundo nem sempre é justo, mas a gente se diverte!

Para os que estão prestes a serem promovidos: Respirem fundo e deem este novo passo, como quem toma coragem para pular de bungee jumping. Gritem muito, exatamente como em queda livre, ninguém vai julgar vocês pelas suas atitudes agora! Se joguem! E não tenham medo de dividir essa nova etapa com alguém - aceite que ninguém vive sozinho e tudo melhora! :*

 
 
 

Comments


[ Arquivar ]
[ Procurar ]
[ Seguir ]
  • Facebook Basic Square

© 2016 por AVidaEmVerbos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
bottom of page